quarta-feira, 30 de abril de 2014

LREC promove workshop sobre "Boas Práticas em Intervenções de Engenharia Civil e Geologia de Engenharia”

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), no âmbito do seu Plano de Divulgação do Conhecimento Científico e Tecnológico para 2014, realiza segunda-feira, 5 de maio, um workshop sobre o tema “Boas Práticas em Intervenções de Engenharia Civil e Geologia de Engenharia”.

A iniciativa pretende sensibilizar os participantes para diversas práticas no âmbito da Engenharia Civil/Geologia de Engenharia que visam melhorar a qualidade na construção, mas também a redução de custos, a sustentabilidade das intervenções a realizar e a diminuição de situações de risco.

Os temas serão apresentados por técnicos superiores do LREC, tendo sido igualmente convidadas várias entidades para dar o contributo da sua experiência no que diz respeito a boas práticas no âmbito da Engenharia Civil e da Geologia de Engenharia.

Os interessados poderão assistir a este workshop presencialmente nas instalações do LREC, em Ponta Delgada, ou através da Internet (Webinar).

Ainda na próxima semana, nos dias 6 e 7 de maio, o LREC promove também a realização de um curso sobre “Conservação e Reabilitação de Pavimentos na Rede Rodoviária”.

Este curso terá uma segunda edição na Horta, nos dias 23 e 24 de junho.

O LREC pretende, com o Plano de Divulgação do Conhecimento Cientifico e Tecnológico, qualificar e especializar os técnicos de empresas e entidades açorianas, com uma forte redução do investimento necessário para a sua obtenção, divulgar o conhecimento científico e tecnológico adaptado às necessidades da Região Autónoma dos Açores na área da Engenharia Civil e possibilitar a participação a partir de qualquer ilha dos Açores, utilizando as tecnologias de informação e ligações de fibra ótica disponíveis em todas as ilhas, permitindo que o conhecimento e o saber cheguem diretamente a quem dele precise.

Os interessados podem obter mais informações sobre as próximas ações a desenvolver no âmbito do Plano de Divulgação do Conhecimento Cientifico e Tecnológico para 2014, através do site do LREC na Internet, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/gra/srtt-lrec/.



GaCS

Sem comentários: