sábado, 19 de abril de 2014

Luís Neto Viveiros realça papel das associações agrícolas na formação de jovens profissionais

O Secretário Regional dos Recursos Naturais destacou, na entrega dos diplomas do 8.º Curso de Preparadores de Animais promovido pela Associação Agrícola de São Miguel, a importância do papel desenvolvido por esta organização ao nível da formação de ativos do setor agropecuário, em particular dos jovens.

“Contribui para a formação de jovens na atividade, nomeadamente e considerando este curso, tendo em vista o melhoramento e a seleção animal”, afirmou Luís Neto Viveiros, considerando que a adesão de cerca de 60 participantes a este curso, na sua maioria jovens, é um sinal da “importância desta iniciativa”.

Para Luís Neto Viveiros, este curso também reflete o “rejuvenescimento do setor nos Açores”, assim como a importância do papel que as associações podem desenvolver na formação e na implementação de boas práticas, consideradas pelo Governo Regional como essenciais ao desenvolvimento desta atividade.

O curso, que decorreu durante a semana e terminou quinta-feira, foi ministrado por Gerardo Cadaya, um formador espanhol especializado em concursos europeus da Raça Holstein Frísia.

A iniciativa visou melhorar a apresentação e qualidade dos animais nos concursos pecuários, que são uma montra das potencialidades do setor agropecuário açoriano.



GaCS

Sem comentários: