terça-feira, 29 de abril de 2014

Museu de Angra do Heroísmo realiza ateliê de bonecas de pano

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo e do seu Serviço Educativo, realiza no sábado, pelas 14h00, um ateliê de bonecas de pano intitulado ”Maias de trazer ao peito”.

Nesta atividade pretende-se conjugar a tradição das 'Maias', bonecas de palha coroadas de flores em que a figura feminina surge como uma personificação do vigor e fertilidade da natureza, com a confeção de bonecas de pano, reinterpretadas pela artesã Alzira Mendes.

A celebração da Primavera alegoricamente associada à figura feminina é ancestral e assume várias formas um pouco por toda a Europa, convergindo nos populares 'maios', que, entre nós, assinalam pontualmente a chegada do mês com o seu nome.

O ateliê, que requer alguns fundamentos de costura, destina-se a adultos, mas também a crianças com mais de sete anos, desde que acompanhadas por mães ou 'madrinhas' que colaborem com elas na execução da 'Maia'.

No âmbito desta iniciativa, estarão também disponíveis monitoras para acompanhar as crianças que compareçam sem acompanhante.

O preço de inscrição neste evento é de 10 euros e inclui os materiais, estando os acompanhantes isentos de pagamento.

As inscrições decorrem até às 12h00 de 2 de maio e podem ser feitas através do telefone 295 240 800 ou do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt




GaCS

Sem comentários: