quarta-feira, 23 de abril de 2014

Os Açores precisam para o futuro de "cidadãos que se sintam bem", preconiza Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura

Os Açores precisam para o futuro de "cidadãos que se sintam bem” e que sejam “reconhecidos pelo seu trabalho” preconizou hoje, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte.

Falando aos jornalistas à margem da cerimónia de atribuição de prémios de mérito a alunos da Escola Secundária Antero de Quental, Luiz Fagundes Duarte considerou que “é fundamental reconhecer e premiar o mérito” dos alunos, os quais se deseja que “tenham uma autoestima elevada”.

“É importante que as escolas tenham este tipo de iniciativas, porque os alunos não podem ser vistos apenas como cumpridores de programas, mas como cidadãos em formação”, adiantou.

Para o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura ao reconhecer-se “o trabalho dos nossos estudantes e quando esse trabalho é bom, como é o caso, ainda melhor”.

Luiz Fagundes Duarte garantiu que “a tutela faz tudo o que está ao seu alcance” para que “as escolas, com os meios que têm, reconheçam o trabalho dos seus alunos”, porque ao fazê-lo “reconhece também o trabalho dos professores e dos próprios órgãos das escolas”.

Com este espírito “estamos todos a trabalhar para o mesmo objetivo, que é o futuro”, concluiu.



Anexos:
2014.04.23-SRECC-EscolaAnteroQuental.mp3
GaCS

Sem comentários: