segunda-feira, 28 de abril de 2014

Presidente do Governo recebe Direcção da cooperativa Unileite

O Presidente do Governo afirmou, esta segunda-feira, que os investimentos previstos pela Unileite nas áreas das energias renováveis e da competitividade e da inovação constituem um sinal forte da confiança que esta cooperativa tem no sector dos lacticínios na Região.

Após ter recebido em audiência a Direção da Unileite, Vasco Cordeiro salientou a atitude proactiva desta cooperativa que, segundo dados de 2013, é a maior compradora de leite da Região (cerca de 30 por cento) e de São Miguel, absorvendo quase 46 por cento do leite produzido nesta ilha.

Segundo Vasco Cordeiro, os investimentos que a cooperativa pretende desenvolver nos próximos anos demonstram, assim, a sua confiança no futuro do sector dos lacticínios nos Açores, na perspetiva de se tornar cada vez mais competitiva e, por essa via, ter uma atenção cada vez maior ao rendimento dos seus produtores de leite.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo disse, também, que os projetos apresentados hoje integram-se na ordem de prioridades do Governo dos Açores para o próximo Quadro Comunitário de Apoio, seja na componente da utilização das energias alternativas, seja na componente da competitividade e da inovação empresarial.

Vasco Cordeiro realçou que, pela primeira vez, a nova Política de Incentivos para o período 2014-2020 prevê a possibilidade do sector da Agricultura, assim como as Pescas, poder apresentar candidaturas que envolvam inovação no âmbito da transformação e da comercialização, mediante o preenchimento de vários requisitos, um dos quais o de se tratar de investimentos superiores a quatro milhões de euros.

“Quanto à componente dos transportes, é uma das áreas que consta da Política de Incentivos e constitui, também, um desafio que o Governo dos Açores quer vencer, com vista a reforçar a competitividade da capacidade exportadora da Região”, concluiu Vasco Cordeiro.


Anexos:
2014.04.28-PGR-AudiênciaUnileite.mp3

GaCS

Sem comentários: