quarta-feira, 9 de abril de 2014

Presidente do Governo recebeu Francisco Assis

O Presidente do Governo recebeu hoje o candidato do PS ao Parlamento Europeu, uma audiência solicitada por Francisco Assis que Vasco Cordeiro considerou demonstrativa do “reconhecimento e respeito para com as autonomias regionais e da sua valorização no âmbito europeu”.

Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas, garantiu que, “quer por dever institucional, quer por convicção democrática”, está disponível para receber outros candidatos às eleições de maio que solicitarem audiências.

No final do encontro, que decorreu na cidade da Horta, o Presidente do Governo Regional reiterou que o Mar é um dos principais desafios que se colocam aos Açores no seu relacionamento com a União Europeia.

“Desse ponto de vista, posso salientar que os Açores têm candidatos que podem valorizar a sua posição política e levar a que União Europeia tome as medidas necessárias para que esse potencial e este ativo se transforme, efetivamente, na criação de emprego e de riqueza”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo salientou que Francisco Assis é um conhecedor dos desafios que se apresentam aos Açores em relação à União Europeia, sobretudo na próxima legislatura do Parlamento Europeu, desde logo, a inserção do espaço do Mar dos Açores no posicionamento estratégico da União.

"Para além disso, as questões tradicionalmente mais identificadas com os interesses dos Açores, caso da Agricultura, das Pescas, da Coesão e da Ultraperiferia, continuam a estar no centro da nossa atenção e tive a oportunidade de dar conta disso a Francisco Assis", acrescentou Vasco Cordeiro.


Anexos:
2014.04.09-PGR-AudiênciaFranciscoAssis.mp3

GaCS

Sem comentários: