segunda-feira, 7 de abril de 2014

Produtos e pratos dos Açores conquistam o público do ‘Peixe em Lisboa’

'Filete de veja com tagliatelli de lula dos Açores', 'Flan de fava rica e pó de chouriço' e 'Escabeche de atum de conserva com puré de inhame e queijo de S. Jorge' foram alguns dos pratos que conquistaram o público presente no Pátio da Galé, onde decorre, até 13 de abril, a 7.ª edição do 'Peixe em Lisboa'.

Os pratos, criados e confecionados pelo chef Sandro Meireles e por alunos da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, tinham como base o peixe fresco do Mar dos Açores e os produtos das conserveiras Santa Catarina, Corretora e Cofaco.

No domingo, dia dedicado ao peixe dos Açores, através de uma parceria entre a Lotaçor e a Docapesca, além de uma adesão do público ao 'showcooking' e à degustação que superou as expetativas da organização, foram também desenvolvidos vários contatos institucionais e comerciais.

Este dia terminou com uma aula de culinária do chef Igor Martinho, que utilizou atum do Mar dos Açores, seguindo-se uma prova dos pratos confecionados.
  
A participação da Região no maior evento gastronómico nacional dedicado aos produtos do mar com projeção internacional,insere-se na estratégia do Governo dos Açores de promoção e divulgação para a valorização do peixe fresco e transformado.



GaCS

Sem comentários: