terça-feira, 15 de abril de 2014

Roteiro dos Parques Naturais dos Açores disponível na Internet

O Secretário Regional dos Recursos Naturais anunciou hoje, no Centro de Visitantes da Furna do Enxofre, na ilha Graciosa, que o Governo Regional passa a disponibilizar online um Roteiro dos Parques dos Açores.

“Este Roteiro, produzido pela Direção Regional do Ambiente, é um suporte visual de consulta livre, destinado a todos os amantes da Natureza, residentes dos Açores ou visitantes, que pretendam conhecer e explorar o património natural dos Parques e as suas valências”, afirmou Luís Neto Viveiros.

O Secretário Regional salientou que se pretende com esta iniciativa "encorajar e facilitar o acesso aos Parques Naturais de Ilha, disponibilizando informações práticas sobre cada um, nomeadamente a descrição sumária, localização, horários de funcionamento e contatos dos centros ambientais e casas de apoio, além da caracterização dos seus trilhos pedestres e circuitos”.

Na publicação pode-se ainda encontrar a discrição e localização das principais zonas de contemplação e miradouros, o mapa pormenorizado das ilhas e informação sobre os prémios e galardões atribuídos às diferentes estruturas dos nove Parques Naturais de Ilha.
  
O roteiro encontra-se disponível em formato digital e será brevemente lançado em inglês, através do link ISSUU – Roteiro Parques Naturais dos Açores.

O Secretário Regional destacou também o aumento do número de visitas registado pelo Centro de Visitantes da Furna do Enxofre.

“Em 2013, visitaram a Furna do Enxofre 5.214 pessoas, o que constitui um aumento de 6,4% relativamente a 2012 (4.899 visitantes)”, frisou.

No total, no ano passado, registou-se um aumento de 41,73% no número de visitantes dos centros ambientais dos Açores, comparativamente com os dados de 2012.


Anexos:
2014.04.15-SRRN-FurnaDoEnxofre.mp3
GaCS

Sem comentários: