terça-feira, 15 de abril de 2014

Vítor Fraga regista a “confiança” dos empresários graciosenses no desenvolvimento do setor turístico

O Secretário Regional do Turismo e Transportes realçou hoje, no Porto da Praia, na Graciosa, a “grande confiança” revelada por empresários da atividade marítimo-turística relativamente à evolução do setor.

“Aquilo que tive oportunidade de ver é que existe uma grande confiança por parte dos empresários relativamente ao desenvolvimento que o setor está a ter e que se prevê que venha a ter no futuro”, afirmou Vítor Fraga, em declarações do final de contatos com empresários da Graciosa no âmbito da Visita Estatutária do Governo dos Açores a esta ilha.

Vítor Fraga realçou “o peso muito significativo” das atividades marítimo-turísticas na ilha, destacando a importância para a promoção e captação de fluxos turísticos da realização de eventos como este ano, na Graciosa, do I Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática.

“Para mostrar aquilo que nós temos de melhor e, neste caso, numa simbiose perfeita entre o Homem e a Natureza que, certamente, irá proporcionar imagens inesquecíveis para aqueles que nos visitam e para todos aqueles que depois tiverem oportunidade de as ver no futuro", salientou.

“O mergulho é um produto âncora no desenvolvimento da Graciosa enquanto destino turístico”, afirmou Vítor Fraga, acrescentando que “estão reunidas todas as condições para que este seja um evento de grande sucesso e se realiza com as maiores condições de segurança”.

Para o Secretário Regional, “há uma perfeita consciencialização, da parte de todos, da necessidade de cumprir com tudo aquilo que está estipulado”, com o objetivo de ter "um destino cada vez melhor, um destino que gere confiança, um destino que tenha futuro e sucesso”.

Vítor Fraga destacou ainda a conjugação de esforços e o trabalho desenvolvido em parceria pelo Governo dos Açores e pelos privados “no sentido de consolidar cada vez mais o destino Açores” que, segundo defendeu, “não se deve fechar sobre si só, mas que é uma força indutora do desenvolvimento de outros setores de atividade”.


Anexos:


GaCS

Sem comentários: