O Parlamento dos Jovens, um programa criado em 2006 por iniciativa da Assembleia da República, vai ser presidido pela primeira vez por um aluno açoriano, na sessão plenária nacional que se realiza na terça-feira.
Daniel Padez Conceição, matriculado no 9.º ano de escolaridade no Colégio do Castanheiro, em Ponta Delgada, foi eleito presidente numa sessão realizada por videoconferência, que também elegeu os restantes membros da Mesa da Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.
O jovem açoriano afirmou estar “radiante com a eleição”, salientando que este será um dos momentos que vai recordar ao longo da vida, atendendo ao importante contributo que dará para a sua "formação como pessoa”.
Nas funções de Presidente da Mesa da Sessão Nacional, Daniel Conceição vai dirigir e coordenar os trabalhos que decorrerão terça-feira na Assembleia da República, em Lisboa, com transmissão em direto através da AR TV e da Internet.
As escolas da Região Autónoma dos Açores participam desde o início neste projeto de âmbito nacional, cabendo à Direção Regional da Educação assegurar as despesas com a deslocação dos alunos e professores acompanhantes do ensino básico, à Direção Regional da Juventude as despesas com o ensino secundário e equivalente e à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores as despesas com o alojamento, alimentação e transferes de todos os alunos/professores.
GaCS








Sem comentários:
Enviar um comentário