quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Governo dos Açores atribui 113 mil euros para apoio à reabilitação de habitação degradada no Nordeste

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje, no Nordeste, a atribuição de um apoio público no valor global de 113 mil euros destinado à recuperação de habitação degradada neste concelho da ilha de São Miguel, abrangendo nove famílias.

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de assinatura de Contratos de Gestão de Apoios à Recuperação de Habitação Degradada, salientou que, até agora, já beneficiaram de apoios mais de meia centena de agregados no concelho do Nordeste, no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitação Degradada, “num investimento superior a um milhão de euros”.

Na sua intervenção, Andreia Cardoso considerou que ter as autarquias como parceiros nestes contratos representa um “enorme benefício por serem as entidades mais próximas das famílias, da população e, portanto, serem capazes de sinalizar casos e acompanhar processos”.

“Isto é fundamental quando se está a tentar gerir o melhor possível os recursos públicos”, frisou.

A Secretária Regional da Solidariedade Social, dirigindo-se às famílias beneficiárias, salientou ainda que o Executivo regional deseja que estes apoios “contribuam de facto, de forma inquestionável, para a melhoria das condições de vida dos Açorianos”.



GaCS

Sem comentários: