quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Programa "Antes de me Discriminares, Conhece-me" leva Roteiro da Igualdade à Semana do Mar (CORREÇÃO)

O Governo dos Açores, através das direções regionais da Juventude e da Solidariedade Social, leva o programa “Antes de me Discriminares, Conhece-me” à Semana do Mar, na ilha do Faial, entre 7 e 10 de agosto.

Este programa de combate às multidiscriminações e à violência doméstica, que resulta da parceria entre as duas direções regionais e o CIPA- Novo Dia, tem por objetivo sensibilizar a população jovem para a alteração de atitudes e de práticas discriminatórias.

A iniciativa está a percorrer o arquipélago desde abril com o Roteiro da Igualdade, tendo sido já desenvolvidas 12 ações de sensibilização, divulgação e intervenção, que abrangeram cerca de 500 jovens das ilhas de São Miguel, Pico, Terceira e São Jorge.

O programa “Antes de me Discriminares, Conhece-me” intervém socialmente através da arte e dos vários eventos e atividades que se realizam na Região.

Depois desta presença no Faial, a iniciativa segue para a Graciosa, onde vai marcar presença nas Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a 9 e 10 de agosto, estando depois presente, entre 13 a 17 de agosto, em Santa Maria.

Esta segunda edição do programa vai decorrer até ao mês de dezembro.

Para além do Roteiro da Igualdade e das oficinas de teatro, o plano de atividades inclui um concurso regional de criação artística sobre a temática da igualdade, intitulado “ArtIsocial”, uma mostra dos trabalhos selecionados no âmbito do concurso e a campanha regional denominada “Não à discriminação”, que será realizada em 2015.





GaCS

Sem comentários: