sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Exposição “Largo Tempo nas Coleções do Museu Carlos Machado” vai continuar patente até ao final do ano

A exposição “Largo Tempo nas Coleções do Museu Carlos Machado”, patente no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, vai ser prolongada até ao final deste ano, correspondendo assim a múltiplas solicitações e criando a possibilidade de esta mostra ser explorada, por mais tempo, pelo público escolar.

A seleção das peças que integram esta exposição resultou do olhar atento do escritor João Miguel Fernandes Jorge, comissário da exposição, que criou uma teia de relações invulgares entre os objetos do acervo do Museu, interpelando o visitante e suscitando múltiplas leituras.

“É nesta quase efemeridade, a qual percorre a etnografia, a história natural, a arte sacra, a arte contemporânea, o mobiliário, a arte africana, que se constrói a mobilidade permanente deste largo tempo", refere o comissário da exposição.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: