sábado, 13 de setembro de 2014

Governo promove turismo sustentável com quarta edição do galardão Miosotis Azores

As secretarias regionais do Turismo e Transportes e da Agricultura e Ambiente promovem a quarta edição do galardão Miosotis Azores, que se destina a reconhecer e valorizar os alojamentos regionais que invistam no turismo sustentável através da implementação de adequados comportamentos ambientais.

As inscrições para 2015-2016 estão abertas até 19 de outubro e, para uma maior promoção das unidades distinguidas, foi colocado na Internet um portal específico para divulgação externa dos alojamentos e do Miosotis Azores - Alojamentos Verdes, no endereço eletrónico http://www.azores.gov.pt/Gra/sraa-miosotis.

Esta iniciativa do Governo dos Açores conta já com alojamentos premiados em todas as ilhas, num total de 47 unidades, o que corresponde a 25% da oferta hoteleira da Região, em todas as categorias abrangidas.

O galardão atribui distintos níveis de reconhecimento a empreendimentos turísticos regionais pelos seus bons comportamentos ambientais, implementados em diferentes valências, nomeadamente ao nível da poupança de recursos, correta gestão dos resíduos e valorização local.



GaCS

Sem comentários: