quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Governo dos Açores promove formação sobre o programa Erasmus+

A Direção Regional da Juventude, em parceria com a Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+/Juventude em Ação, promove, a 12 de setembro, a realização de uma ação de formação sobre o Programa Erasmus+.

A iniciativa, que terá lugar na Pousada de Juventude de Ponta Delgada, pretende divulgar o Programa Erasmus+ enquanto instrumento de trabalho útil  para jovens, dirigentes associativos e animadores juvenis, mas também como uma oportunidade de desenvolvimento das associações e dos seus participantes.

Esta ação de formação visa ainda fomentar o intercâmbio e a mobilidade no espaço europeu, estimular a participação e o debate em temáticas de interesse juvenil e potenciar um efeito multiplicador junto de entidades congéneres e de outros potenciais parceiros, perspetivando o aumento o número de utilizadores deste programa nos Açores.

Ainda no âmbito do Erasmus+, vai decorrer a 11 de setembro, também na Pousada de Juventude de Ponta Delgada, uma sessão de esclarecimento destinada a todos os interessados em aprofundar os seus conhecimentos sobre este programa.

As inscrições para a ação de formação, que decorrem até 7 de setembro, e para a sessão de esclarecimento devem ser feitas através do endereço eletrónico www.juventude.azores.gov.pt

O Erasmus+ constitui o programa da União Europeia adotado nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período 2014-2020.

Este programa procura responder a vários desafios, nomeadamente combater os níveis crescentes de desemprego, atendendo a que a existência de sistemas de educação, formação e juventude fortes e eficazes pode ajudar a enfrentar este desafio, dotando os cidadãos das competências exigidas pelo mercado de trabalho e por uma economia competitiva.




GaCS

Sem comentários: