quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Clube Europeu da EBI de Água de Pau recebeu Menção Honrosa em concurso nacional

A Escola Básica e Integrada de Água de Pau, em São Miguel, recebeu, através do seu Clube Europeu, uma menção honrosa no Concurso de Financiamento de Clube Europeus, do Ministério da Educação.

O concurso destinou-se a todos os estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo do país que tenham um Clube Europeu em funcionamento e devidamente registado na Base de Dados da Rede Nacional de Clubes Europeus.

A menção honrosa distinguiu a forma como a equipa da EBI de Água de Pau explorou o tema do concurso “Portugal no Centro da Europa – contributos portugueses para a construção europeia”, que tinha como critérios a adequação dos objetivos específicos, atividades e resultados esperados, originalidade e criatividade, a sustentabilidade e exequibilidade, bem como os impactos e efeitos multiplicadores.

Na lista de classificação final, com nove clubes, o Clube Europeu da EBI de Água de Pau foi o único destacado nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, vendo assim reconhecido o seu trabalho e empenho na divulgação da União Europeia, das suas instituições e das suas políticas.

Para este resultado, de acordo com os responsáveis pelo Clube Europeu da EBI de Água de Pau, muito contribuiu o projeto “Os Açores e a Europa”, desenvolvido pelo Governo dos Açores, que levou recentemente um grupo de 18 elementos ao Parlamento Europeu e à Comissão Europeia, em Bruxelas.



GaCS

Sem comentários: