terça-feira, 7 de outubro de 2014

Governo dos Açores atribui verbas para reabilitação de habitações na ilha Terceira

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, a atribuição de um apoio público no valor global de 131 mil euros destinado à habitação nos dois concelhos da ilha Terceira, abrangendo 11 famílias.

Entre as 11 candidaturas, oito são relativas a processos de recuperação de habitação degradada e de imóveis infestados pela praga das térmitas, totalizando um investimento público de cerca de 97 mil euros, enquanto as restantes três envolvem um apoio de cerca de 34 mil euros destinado à aquisição e construção de habitação própria permanente.

Andreia Cardoso, que falava na cerimónia de atribuição dos apoios, relembrou que, para as famílias cujos processos estão relacionados com o problema das térmitas, ao apoio financeiro de cerca de 67.500 euros hoje atribuído, pode ser acrescida uma bonificação de 50% dos juros até um empréstimo global de 49.746,95 euros, caso essas famílias venham a recorrer a este apoio complementar.

“Entendemos que a habitação é um direito, é um direito de todos, e o Governo Regional, no caso das pessoas que são detentoras da sua habitação, assumiu o compromisso de colaborar com as famílias açorianas na recuperação e na garantia de condições de segurança nas suas habitações”, frisou.

Na atual legislatura, o total dos investimentos já atribuídos pelo Executivo regional para a recuperação de habitação degradada e aquisição e/ou construção de habitação própria permanente na ilha Terceira ascende a mais de 900 mil euros, tendo abrangido cerca de uma centena de famílias.

Anexos:
2014.10.07-SRSS-ApoiosHabitação.mp3

GaCS

Sem comentários: