quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Governo dos Açores vai remodelar Pousada da Juventude de Ponta Delgada, anunciou Isabel Rodrigues

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares anunciou hoje que o Governo dos Açores vai lançar “um investimento global de mais de meio milhão de euros” para a remodelação da Pousada da Juventude de Ponta Delgada, que será executada de forma faseada.

Isabel Rodrigues, que falava à margem de uma visita a esta Pousada de Juventude, salientou que a decisão de remodelar esta unidade de alojamento prende-se com o facto de não ser alvo de qualquer obras de manutenção desde 1995, altura da reconstrução do edifício.

A Secretária Regional frisou que se trata de “um edifício que requer manutenções de alguma urgência, nomeadamente ao nível das redes de água e de eletricidade”, necessitando também de uma adaptação dos equipamentos do edifício às “exigências das funções da pousada enquanto instrumento de apoio à mobilidade juvenil.”

“O Governo cumpre dois objetivos. Por um lado, recuperar e requalificar um imóvel importante do núcleo urbano da cidade de Ponta Delgada e, por outro lado, continuar a dotar a pousada das melhores condições para que possa fazer face àquela que é a sua função de apoio à mobilidade”, afirmou Isabel Rodrigues.

Segundo a Secretária Regional, “serão instaladas bombas de calor com o objetivo de reduzir a fatura elétrica e melhorar o desempenho ambiental da pousada”, acrescentando que as obras de remodelação incluirão também intervenções para “melhorar a deslocação de pessoas com mobilidade condicionada”, estando também previstos melhoramentos na ‘cozinha do alberguista’.

O projeto da obra e o início da primeira fase de remodelação do edifício, num investimento de 200 mil euros, ocorrerá em 2015, enquanto a segunda fase arrancará em 2016.

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares salientou ainda que o padrão de alojamento nas pousadas da juventude é muito diferenciado das outras unidades hoteleiras, privilegiando o intercâmbio entre pessoas de várias origens e nacionalidades.

A Pousada de Juventude de Ponta Delgada abriu em 1995, tendo registado mais de 260 mil dormidas até final de setembro deste ano.


Anexos:
2014.10.08-SRAPAP-VisitaPousadaDaJuventude.mp3

GaCS

Sem comentários: