terça-feira, 7 de outubro de 2014

Governo Regional colabora com Associação Académica da Universidade Açores na divulgação da Ciência

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia esteve hoje reunido, em Ponta Delgada, com a Associação Académica da Universidade dos Açores, num encontro em que manifestou o empenho do Executivo em colaborar nas atividades de divulgação científica.

Fausto Brito e Abreu salientou a disponibilidade do Governo dos Açores para iniciativas de divulgação da cultura científica que sejam organizadas pela Associação Académica, como jornadas e conferências.

A dinamização dos espaços TIC na Região em parceria com a Associação Académica será também objeto de análise pela Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia.

“O Governo Regional é um grande cliente da Universidade dos Açores, através do contrato de estudos científicos, sendo também financiador de centros de investigação científica, para além de, através do Fundo Regional de Ciência e Tecnologia, financiar bolsas de investigação que fornecem recursos humanos muito importantes à Universidade dos Açores”, salientou Fausto Brito e Abreu, recordando que a tutela do Ensino Superior é do Governo da República.

Neste encontro, realizado a pedido da Associação Académica, foram discutidas questões relacionadas com os interesses e preocupações dos alunos da Universidade dos Açores, nomeadamente o estatuto do estudante a tempo parcial, o parcelamento das propinas e a situação financeira da Associação Académica.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: