sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Sérgio Ávila afirma que empresas açorianas podem atingir cinco milhões de dólares de exportações para cadeia de supermercados nos EUA

O Vice-Presidente do Governo manifestou hoje satisfação pelo êxito da vinda aos Açores de representantes da empresa norte-americana Triunfo Foods, para a qual empresas açorianas poderão exportar produtos no valor de cinco milhões de dólares por ano.

Sérgio Ávila, que se encontrou, em Ponta Delgada, com Alexandrino Costa e Carlos Cadima para um balanço da missão empresarial que hoje terminou, frisou que “o Governo tem promovido a vinda aos Açores de importadores internacionais, no âmbito da estratégia de promoção dos produtos açorianos e de incremento das nossas exportações”.

Nesse sentido, sendo a Triunfo Foods proprietária de uma cadeia de 13 supermercados em várias cidades dos Estados Unidos, com um volume de negócios com empresas açorianas que representa mais de dois milhões de dólares por ano, a intenção é reforçar essa relação comercial.

“O objetivo que ficou definido nesta reunião foi, em conjunto, conseguirmos no próximo ano, não só duplicar esse valor, mas atingir os cinco milhões de dólares de exportação de produtos açorianos para os Estados Unidos através desta cadeia”, afirmou Sérgio Ávila, em declarações no final do encontro.

O Vice-Presidente salientou que isso será feito “ampliando a diversidade de produtos que neste momento os Açores exportam para os Estados Unidos e ampliando a intensidade dessa exportação”.

Sérgio Ávila revelou que, para possibilitar o maior sucesso possível nos contactos com as empresas açorianas, os dois representantes da Triunfo Foods estiveram em cinco ilhas dos Açores, “assegurando assim um maior conhecimento dos produtos e o estabelecimento de uma relação comercial que leve ao reforço significativo das nossas exportações para um mercado tão importante como o dos Estados Unidos”.

O Vice-Presidente do Governo manifestou-se convicto de que a estratégia de trazer os importadores à Região é a mais eficaz, pelo que novas iniciativas semelhantes se irão seguir, no seguimento, aliás, de experiências já efetuadas com a vinda de empresários de mercados com interesse nos produtos açorianos.


Anexos:
2014.10.10-VPGR-ExportaçãoProdutos AçorianosEstadosUnidos.mp3

GaCS

Sem comentários: