sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Lar de Idosos Manuel de Almeida Moniz pronto no primeiro trimestre de 2015, afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, na Ribeira Grande, que o Lar de Idosos Manuel de Almeida Moniz, propriedade do Lar Augusto Ferreira Cabido, estará concluído e em funcionamento no primeiro trimestre de 2015.

Este investimento do Governo dos Açores, que ascende a cerca de quatro milhões de euros, prevê a criação de mais uma valência de lar de idosos para 45 utentes na Freguesia do Pico da Pedra, permitindo ao Concelho da Ribeira Grande superar a Taxa Mínima Desejável de Cobertura ao nível da valência de lar.

Andreia Cardoso, em declarações à margem da visita, salientou que se trata de "uma obra muito positiva e de um sinal muito claro do investimento do Governo dos Açores na sua comunidade sénior”, reafirmando o empenhamento do Executivo no desenvolvimento de respostas ao envelhecimento demográfico na Região.

“O Governo dos Açores continua comprometido em contrariar a tendência nacional de corte de custos ao nível da ação social, garantindo a continuidade da promoção de um conjunto de políticas sociais que garantam igualdade de acesso a todos os Açorianos”, frisou a Secretária Regional.



GaCS

Sem comentários: