sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Vasco Cordeiro manifesta “profunda consternação” pelo falecimento de Alberto Madruga da Costa

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, manifestou hoje “profunda consternação” pela morte de Alberto Romão Madruga da Costa, antigo Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores e do Governo Regional, destacando “o elevado sentido de missão, a dignidade e o empenho que colocou no exercício desses cargos e em toda a sua participação política e pública”.

“É importante nesta hora recordar e invocar a forma como desempenhou esses cargos e aquilo que deu ao desempenho desses cargos, que resumiria num elevadíssimo sentido de missão, numa grande dignidade e no profundo empenho que colocou ao serviço da causa pública nos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro, numa declaração aos jornalistas em Ponta Delgada.

Vasco Cordeiro endereçou, em nome pessoal e em nome do Governo dos Açores, sentidas condolências à família e amigos de Alberto Madruga da Costa, considerando que “os Açores lhe devem” pelo exercício de relevantes cargos nas instituições e nos órgãos próprios de governo da Região.

Eleito deputado regional pelo círculo eleitoral do Faial nas I, II, III, IV, V e VI Legislaturas, Madruga da Costa foi Presidente da Assembleia Legislativa, por três ocasiões, de 1978 a 1979, de 1991 a 1992 e de 1992 a 1995.

Foi ainda Secretário Regional dos Transportes e Turismo do I e do II Governo Regional.

Em 1995, Madruga da Costa assumiu as funções de Presidente do VI Governo Regional, cargo que exerceu até 1996.

Em Junho de 1995 foi agraciado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito.

A 11 de Maio de 2006, por deliberação unânime da Assembleia Legislativa dos Açores, foi-lhe atribuída a Insígnia Autonómica de Valor.

Anexos:
2014.11.14-PGR-VotoPesar.mp3

GaCS

Sem comentários: