quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Vítor Fraga recebeu prémio ‘Mérito Desportivo - Personalidade do Ano’ na Gala do Desporto

O Secretário Regional do Turismo e Transportes recebeu, em Lisboa, o prémio de ‘Mérito Desportivo – Personalidade do Ano’, no âmbito da Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP).

Em cada edição da Gala do Desporto, a CDP convida as federações das várias modalidades a participar na atribuição de prémios, indicando os seus premiados.

Este ano, Vítor Fraga foi escolhido para ‘Personalidade do Ano’ pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, que considerou que o titular da pasta do Turismo tem desenvolvido um papel importante que tem por base uma linha estratégica para tornar a Região Autónoma dos Açores como ‘Destino de Referência’ no âmbito das Atividades Subaquáticas.

Nesse sentido, a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas destacou o papel importante de Vítor Fraga na organização da Bienal de Turismo Subaquático, em 2013, e do 1.º Campeonato da Europa de Fotografia Subaquática, na ilha Graciosa.

No final da cerimónia, realizada quarta-feira, o Secretário Regional salientou que este “é um prémio para todos os Açorianos, como reconhecimento do trabalho que é feito diariamente em prol da Região, no sentido de transformar os Açores num verdadeiro destino turístico onde são realçados os nossos aspetos diferenciadores e aquilo que temos de melhor para oferecer”.

Para Vítor Fraga, esta distinção “vem na linha de todo o trabalho que estamos a desenvolver com o objetivo de tornar a Região no principal destino de natureza do país na próxima década, assim como uma referência em termos internacionais no turismo náutico”.


Anexos:
2014.11.12-SRTT-GalaDesporto.mp3
GaCS

Sem comentários: