terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Listagens provisórias dos resultados das candidaturas da fase única de 2014 ao Incentivo ao Arrendamento estão disponíveis

As listagens provisórias dos resultados das candidaturas à fase única de 2014 ao Incentivo ao Arrendamento, no âmbito do Programa Famílias com Futuro, já se encontram disponíveis para consulta.

As listas encontram-se publicadas nos serviços da Direção Regional da Habitação, nos postos de atendimento da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão e no portal do Governo dos Açores na Internet, no endereço eletrónicowww.azores.gov.pt.

Os interessados dispõem de 10 dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação das listas, para se pronunciarem, tornando-se as listas definitivas findo este prazo.

No total, foram apresentadas 497 candidaturas, das quais 361 consideram-se admitidas provisoriamente, 120 em intenção de exclusão e 16 desistências.

Entre o total de candidaturas agora aprovadas de forma provisória, cerca de 60% correspondem a agregados familiares jovens e cerca de 35% a famílias monoparentais.

Estas 361 candidaturas representam um apoio público mensal de mais de 62 mil euros, sendo a subvenção mensal média de cerca de 174 euros.

Para além das candidaturas agora aprovadas, estão atualmente a ser apoiadas mensalmente cerca de um milhar de candidaturas de fases anteriores, representando um esforço de investimento público mensal superior a 170 mil euros.

Esta é uma importante medida política de apoio às famílias, tendo em vista melhorar as suas condições de habitabilidade e, em simultâneo, o seu rendimento disponível.



GaCS

Sem comentários: