quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nova Campanha Regional de Prevenção da Violência no Namoro foi hoje apresentada

A nova Campanha Regional de Prevenção da Violência no Namoro, desenvolvida sob o tema “Embarca neste Desafio. Aventura-te num Amor Saudável”, foi hoje apresentada na Praia da Vitória, numa sessão em que participou o Diretor Regional da Solidariedade Social, Frederico Sousa.

Esta campanha visa, por um lado, a prevenção da violência no namoro e o reconhecimento do impacto nefasto deste fenómeno social na adolescência e, por outro, a promoção de relações afetivas e amorosas saudáveis, baseadas no respeito, confiança, amor, partilha e diálogo.

O trabalho surge de uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social, e a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, através do seu Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.

A campanha estará presente em toda a Região, em articulação com as Redes de Apoio Integrado à Mulher e os Polos Locais de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, sob a alçada do Instituto para a Segurança Social dos Açores, nomeadamente através da divulgação de todos os procedimentos e respetivos materiais de sensibilização concebidos para o efeito.

A iniciativa contará igualmente com o envolvimento de várias entidades que, direta ou indiretamente, intervêm junto da população jovem, como escolas e Instituições Particulares de Solidariedade Social, assim como o comércio local.



GaCS

Sem comentários: