quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ligação marítima Velas-São Roque recomeça a 15 de junho, anuncia Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje, no Pico, que a Transmaçor vai retomar a ligação marítima entre a Vila das Velas e São Roque do Pico, a partir de 15 de junho.

“A operação irá desenrolar-se todos os dias, exceto à quarta e quinta-feira, dias em que opera o porta-contentores, o que inviabiliza a operação, por questões de segurança”, frisou Vítor Fraga.

O titular da pasta dos Transportes salientou que “a função de um governo é procurar permanentemente encontrar soluções para satisfazer as necessidades dos cidadãos”, acrescentando que, nesse sentido, o Governo dos Açores solicitou à Transmaçor a procura de soluções com vista a garantir, sempre que possível, a operação no porto de São Roque, estabelecendo a ligação com as Velas, em São Jorge.

“Conhecendo-se as limitações existentes, nomeadamente a impossibilidade do navio utilizar e atracar junto à rampa ro/ro, foi encontrada uma solução de compromisso” que permite retomar a operação a partir do próximo dia 15, no que diz respeito exclusivamente ao transporte de passageiros.

Anexos:
2015.06.03-SRTT-Velas-SRQ.mp3

GaCS

Sem comentários: