segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Biblioteca de Ponta Delgada promove oficina sobre "Arquivos e Atividade Educativa"

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada promove, a 12 e 13 de outubro, a realização de uma oficina subordinada ao tema “Arquivos e Atividade Educativa”, que será ministrada por Natércia Gouveia, coordenadora do Serviço Socioeducativo do Arquivo Regional da Madeira.   

Esta oficina, para além de enquadramento teórico e exemplificação de casos de sucesso em Portugal e no estrangeiro, vai também incidir na exploração de casos práticos e na exemplificação de como é possível usar a área de arquivo para difundir conhecimentos e informação diversa.

Deste modo, apesar de se apontar especificamente para a área de arquivo, esta será também uma oportunidade para explorar a forma de dar a conhecer a diferentes públicos temáticas da história, de símbolos e representações locais, da história da família, entre outros temas que não são apenas específicos da documentação e informação contida em arquivos, mas também em bibliotecas e centros de informação.

A oficina, que decorrerá das 9h30 às 17h00 e tem um máximo de 20 participantes, destina-se a profissionais da área de arquivo, dos museus e das bibliotecas, podendo os interessados inscrever-se até 7 de outubro.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico: www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: