quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo acolhe conferência sobre “Paisagens Rupestres da Ilha Terceira”

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo acolhe quinta-feira, 8 de outubro, pelas 18h00, na Sala de Reservados, a realização de uma conferência sobre “Paisagens Rupestres da Ilha Terceira”.

Nesta conferência, Antonieta Costa vai abordar a temática a que se propõe com base no seu projeto de pós-doutoramento, a decorrer na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e que consta, entre outros aspetos, de informação colhida junto das populações das áreas afetas ao fenómeno em causa, em particular da Serra da Ribeirinha.

A conferencista, seguindo técnicas de abordagem facilitadas pela Antropologia do Espaço, e enquadradas pela perspetiva fenomenológica, obteve resultados que serão apresentados nesta conferência, que se segue a uma primeira investigação que incidiu sobre a área da Serra do Cume, nas proximidades da Vila de São Sebastião.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: