quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Concurso para empreitada de requalificação do Quartel de Bombeiros de Santa Cruz das Flores publicado hoje

O concurso para a empreitada de requalificação do Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, foi hoje publicado em Diário da República.

A empreitada, com um prazo contratual de 270 dias, tem um valor base de 600 mil euros, sendo o total do investimento da Região de cerca de 715 mil euros, incluindo os custos do projeto e respetiva fiscalização.

Esta obra visa melhorar as condições operacionais no interior do quartel e a ampliação da garagem devido ao aumento de viaturas operacionais.

O aumento das camaratas e vestiários, justificado pelo crescimento do número de bombeiros voluntários do sexo feminino, e a reparação de algumas deteriorações do edifício são outros dos objetivos desta obra.

Para além disso, pretende-se criar com esta intervenção um melhor conforto térmico e acústico para o edifício, assim como dotá-lo para o cumprimento do novo Regime Jurídico de Segurança Contra Incêndios em Edifícios na Região Autónoma dos Açores (DLR n.º 6/2015/A, de 5 de março de 2015).

Este investimento na requalificação do Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores encontra-se previsto no Programa Operacional Açores 2020.



GaCS

Sem comentários: