sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Governo dos Açores adjudica obras de beneficiação em caminhos rurais de S. Jorge e S. Miguel

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, vai proceder à execução de empreitadas de beneficiação de caminhos rurais nas ilhas de S. Jorge e S. Miguel, num investimento público global de cerca de 488 mil euros.

Em S. Jorge, a primeira fase da pavimentação em betão betuminoso do Caminho Rural Longitudinal Norte, no concelho das Velas, foi adjudicada à empresa Tecnovia- Açores, Sociedade de Empreitadas SA, pelo valor de cerca de 412 mil euros.

Esta obra, numa extensão de 3.300 metros, tem um prazo de execução de 240 dias e assume uma significativa importância para a atividade agropecuária, já que beneficia as acessibilidades a mais de duas dezenas de explorações agrícolas, numa área de 195 hectares de pastagem.

Em S. Miguel, foi adjudicada à empresa A.R. Casanova, Ld.ª a execução da empreitada de beneficiação de uma nova passagem hidráulica no Caminho Rural da Briosa, no concelho de Povoação, numa extensão de aproximadamente 60 metros.

Esta obra, no valor de cerca de 76 mil euros, tem um prazo de execução de 75 dias e vai aumentar a capacidade de vazão do caudal neste troço em épocas de chuva, contribuindo assim para salvaguardar mais de 25 hectares de pastagem e uma área florestal com cerca de 74 hectares.



GaCS

Sem comentários: