terça-feira, 6 de outubro de 2015

Laboratório Regional de Engenharia Civil promove Curso Intensivo sobre Conservação de Edifícios Históricos

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, entre 19 e 26 de outubro, em Ponta Delgada, a realização de um curso intensivo sobre o tema “Conservação de Edifícios Históricos - teoria e prática”.

A iniciativa tem como principal objetivo a apresentação de conceitos modernos e conhecimentos atualizados sobre os aspetos teóricos e práticos das intervenções em edifícios históricos, sendo destinado a profissionais relacionados com a temática da conservação de edifícios históricos.

Este curso intensivo apresenta-se com um formato diferente dos cursos que têm sido promovidos pelo LREC, já que, além da sua duração de seis dias, será ministrado em colaboração com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e terá a participação de 15 formadores/investigadores dos Açores, do LREC e do LNEC, alguns dos quais intervirão através de teleconferência a partir de Lisboa, convidados para ministrarem algumas matérias e introduzirem aspetos específicos da sua experiência.

Outro aspeto inovador introduzido neste curso intensivo, como forma de aprendizagem e incentivo à participação ativa, é o apelo a que cada formando desenvolva um trabalho sob um tema do seu interesse e autoproposto, como aplicação prática dos conhecimentos que forem sendo adquiridos durante o curso.

Os candidatos deverão enviar para o LREC, até quinta-feira, 8 de outubro, por email ou fax, a ficha de inscrição, que está disponível na página do evento, no endereço eletrónico www.lrec.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: