segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Governo dos Açores adjudica obra de beneficiação do Matadouro de S. Miguel

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através do IAMA, adjudicou a empreitada de beneficiação do Matadouro de S. Miguel à empresa H Seabra – Frio Industrial por cerca de 3,5 milhões de euros, com um prazo de execução de 12 meses.

Esta obra prevê a ampliação da capacidade de frio, com a construção de quatro novas câmaras de refrigeração que permitem o arrefecimento de mais 440 carcaças, dando assim resposta ao crescente e sustentado número de abates registado.

Estando já adjudicadas as obras de construção da nova infraestrutura de abate do Faial e de melhoramento em S. Miguel, seguem-se os concursos para beneficiação do Matadouro da Terceira e construção do Matadouro da Graciosa.

Estas quatro empreitadas, que representam um investimento público global de cerca de 15 milhões de euros, inserem-se nas políticas de dinamização da capacidade de exportação da Região, através da consolidação de estruturas de receção de animais, desmancha, transformação, preparação e valorização dos produtos da fileira da carne.



GaCS

Sem comentários: