segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Museu Carlos Machado promove atividades de Férias de Natal

O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, promove a 17, 18 e 22 de dezembro a realização de diversas atividades de caráter lúdico-pedagógico, destinadas a crianças dos 6 aos 12 anos e alusivas à quadra natalícia.

A 17 de dezembro, terá lugar a iniciativa “Elementos naturais nos cenários de Natal”, na qual as crianças, a partir dos presépios tradicionais da coleção do museu, são convidadas a construir os seus cenários de Natal, com materiais naturais, tal como os veem no seu imaginário.

No dia seguinte, decorrerá a atividade “Criar com Tecidos, Natais Coloridos”, que permitirá aos participantes conhecer mais sobre a etnografia açoriana e a utilização dos retalhos, tendo a possibilidade de criar a sua própria decoração de Natal.

A 22 de dezembro, realiza-se a iniciativa “Chá nas Férias de Natal”, na qual os participantes são convidados a realizar uma 'viagem' pela exposição “Caminhos do Chá”, do oriente até S. Miguel, com a possibilidade de ver objetos exóticos, ouvir e contar as histórias que eles encerram e experimentar algumas técnicas orientais.

Estas três atividades têm lotação limitada e estão sujeitas a marcação prévia através do telefone 296 202 930, decorrendo no Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado, das 9h10 às 12h00 e das 14h10 às 17h00.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: