quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove oficina de iniciação ao tricô

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 12 de dezembro, a realização de um ateliê de iniciação ao tricô, no âmbito de uma parceria com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato.

Esta atividade integra o programa de dinamização da exposição "Mundo Pequenino | a infância entre 1890 e 1950", recuperando a dinâmica das lições de lavores que faziam parte da educação feminina tradicional.

Neste ateliê, cuja participação é gratuita mas dependente de inscrição prévia, uma dezena de voluntários vão iniciar outro tantos aprendizes na arte de tricotar, atividade criativa e relaxante, que além de ser um excelente exercício de motricidade fina, possibilita uma afirmação do gosto e da criatividade pessoais.

A exposição "Mundo Pequenino | A Infância entre 1890 e 1950", patente até 31 de janeiro na Sala do Capítulo, parte de uma mostra de peças de vestuário, móveis e brinquedos pertencentes às coleções do Museu de Angra do Heroísmo ou temporariamente cedidas por particulares e instituições, para dar a conhecer as profundas alterações introduzidas no conceito de infância nas sociedades ocidentais durante as últimas décadas do século XIX e primeiras do século XX.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: