sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Andreia Cardoso afirma que investimento em equipamentos sociais para infância e juventude já ultrapassou 11 milhões de euros

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores já investiu mais de 11 milhões de euros em equipamentos sociais dirigidos à infância e juventude desde o início desta legislatura.

Andreia Cardoso, que falava na inauguração do novo Centro de Atividades de Tempos Livres da Cáritas de São Miguel, salientou que estes investimentos resultam do empenho do Executivo Açoriano em “desenvolver políticas amigas das famílias, que permitam uma melhor articulação entre os períodos de responsabilidades escolares das crianças e as responsabilidades profissionais dos pais”.

“Frutos dessa política são também os 121 centros de atividades de tempos livres, com capacidade para mais de 5.000 crianças, ou ainda as oito ludotecas ambulantes, uma medida criada especificamente para a Região e com capacidade para 1.500 crianças e jovens”, frisou.

O equipamento hoje inaugurado, inscrito na Carta Regional das Obras Públicas, representa um investimento do Governo dos Açores de cerca de meio milhão de euros e vai dar resposta a 80 crianças do concelho de Ponta Delgada.

“Estando consciente da importância destes equipamentos e do seu impacto positivo no desenvolvimento das crianças e jovens, o Governo dos Açores definiu o investimento nesta resposta como prioritário”, afirmou a Secretária Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: