domingo, 10 de janeiro de 2016

Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações destaca importância dos engenheiros se adaptarem às novas tecnologias

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações salientou hoje, em Ponta Delgada, a necessidade de os engenheiros “reinventarem” a engenharia, em benefício da melhoria dos projetos que subscrevem.

Bruno Pacheco, que falava na abertura de um seminário sobre o exercício da profissão de engenheiro técnico, frisou a importância da melhoria das competências profissionais dos engenheiros nos Açores, como “forma de aquisição de conhecimentos que lhes permitam adaptarem-se às novas tecnologias”.

Dessa forma, segundo o Diretor Regional, podem garantir a "utilização de novas soluções" que permitam aos cidadãos "usufruir de melhores condições de vida”.

Na sua intervenção, Bruno Pacheco defendeu ainda a importância das ordens profissionais na regulação das profissões, bem como na divulgação e organização deste tipo de eventos.

O seminário ‘Exercício da Profissão dos Engenheiros Técnicos’, organizado pela Secção Regional dos Açores da Ordem dos Engenheiros Técnicos, abordou o novo regime jurídico afeto à lei 40/2015, que estabelece a qualificação profissional exigível aos técnicos responsáveis pela elaboração e subscrição de projetos, coordenação de projetos, direção de obra pública ou particular, condução da execução dos trabalhos das diferentes especialidades nas obras particulares de classe 6 ou superior e de direção de fiscalização de obras públicas ou particulares.

Neste encontro, que contou com a participação de mais de três dezenas de engenheiros e foi transmitido via web por ‘streaming’, esteve também em análise a lei 41/2015, que estabelece o regime jurídico aplicável ao exercício da atividade da construção.



GaCS

Sem comentários: