quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Diretora Regional da Juventude elogia atitude empreendedora do jovem André Leonardo

A Diretora Regional da Juventude elogiou, em Ponta Delgada, a atitude empreendedora do jovem André Leonardo, considerando que “tem sido inspiradora” para o Roteiro 'Faz Acontecer Açores' que o Governo está a realizar no arquipélago.

Pilar Damião, que falava quarta-feira no lançamento do livro 'Faz Acontecer', daquele jovem empreendedor, manifestou a convicção de que, a partir do programa 'Educação Empreendedora: O caminho do Sucesso', se torne possível, a médio e longo prazo, "criar um ecossistema empreendedor nos Açores”.

A Diretora Regional destacou o entusiasmo dos jovens ao ouvir o aventureiro empreendedor nas sessões motivacionais que estão a decorrer nas escolas do arquipélago, frisando que, “como André Leonardo tão bem nos ilustra ao longo do seu livro, ser empreendedor não é sinónimo de ser empresário”.

Para Pilar Damião, ser empreendedor “é ter atitude destemida, é ter a capacidade de fazer acontecer”, independentemente da área de ação.

“Podemos ser empreendedores em qualquer ramo, nomeadamente na agricultura, na ciência, em ações de voluntariado e na intervenção social”, frisou, acrescentando que “o mais importante é acreditar, é ter força de vontade, é ter forte sentido de responsabilidade e persistência mas, acima de tudo, é sentirmo-nos realizados”.

“Sonho, atitude, resiliência, inspiração e persistência, apimentados por um forte sentido de aventura, foram os ingredientes que alimentaram a odisseia deste jovem Açoriano de Angra do Heroísmo”, salientou Pilar Damião.

O livro 'Faz Acontecer' é o primeiro de André Leonardo, que conta as histórias que viveu e recolheu ao longo de 126 mil quilómetros, onde o termo empreendedorismo ganha um novo sentido e se revela, definitivamente, como um estilo e uma atitude de vida que é independente do meio e do tempo em que vivemos.

André Leonardo participa, este ano, como orador no Roteiro 'Faz Acontecer Açores' que se realiza no âmbito da quinta edição do programa 'Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso', uma iniciativa do Governo dos Açores, através das direções regionais da Juventude e da Educação, em colaboração com a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).



GaCS

Sem comentários: