segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fase de Ilha do MegaSprinter envolve cerca de 900 jovens açorianos

A Fase de Ilha do MegaSprinter, um projeto que a Direção Regional do Desporto desenvolve pelo 12.º ano consecutivo, no âmbito das atividades do Desporto Escolar Açores, está a decorrer até quarta-feira, 27 de janeiro, em todo o arquipélago.

Nesta fase deste projeto desportivo, que se associou ao ProSucesso - Açores pela Educação, programa de promoção do sucesso escolar, prevê-se uma participação de cerca de 900 alunos de ambos os sexos e de diferentes escalões etários.

A partir dos resultados das fases de ilha serão elaborados os rankings regionais do MegaSprinter e do MegaSalto que ditarão o apuramento para a Fase Regional, que se realizará a 19 e 20 de fevereiro, na ilha Terceira.

Os vencedores da Fase Regional ficarão apurados para a Fase Nacional, que vai decorrer a 15 e 16 de abril, na Lagoa, no Algarve.

O MegaSprinter procura contribuir para o aumento da oferta de atividade física desportiva em meio escolar e, simultaneamente, a deteção de jovens que demonstrem desempenhos significativos ao nível da velocidade, já que esta é uma capacidade motora transversal à grande maioria das modalidades desportivas.



GaCS

Sem comentários: