terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Governo dos Açores investe cerca de 500 mil euros na construção e requalificação do parque habitacional da Região

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, adjudicou três empreitadas na sequência de procedimentos de ajuste direto, com convite a empresas regionais, para a construção de quatro habitações propriedade da Região nas ilhas de S. Miguel e Flores.

Estas empreitadas, inscritas na Carta Regional de Obras Públicas (CROP), referem-se à construção de duas moradias na freguesia de Água de Pau, concelho da Lagoa, de uma moradia na freguesia de Feteiras, concelho de Ponta Delgada, e de uma moradia na freguesia de Santa Cruz, no concelho da Santa Cruz das Flores.

As obras adjudicadas representam um investimento público de cerca de 402 mil euros.

A Secretaria Regional da Solidariedade Social procedeu também ao envio de convites a empresas regionais para a empreitada de construção de uma habitação no concelho de Ponta Delgada, também inscrita na CROP, num investimento global superior a 92 mil euros.

Estas iniciativas estão inseridas no objetivo do Governo Regional de dotar as famílias açorianas de melhores condições habitacionais e contribuir para a viabilização da fileira da construção civil no arquipélago, através da aposta na requalificação e preservação do parque habitacional da Região.



GaCS

Sem comentários: