sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Governo dos Açores já investiu 4,3 milhões de euros em apoios à habitação no concelho da Ribeira Grande

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje, na Ribeira Grande, que, desde o início da atual legislatura, o Governo dos Açores "já apoiou cerca de 460 famílias" neste concelho da ilha de S. Miguel, "num investimento que ascende a 4,3 milhões de euros”.

Andreia Cardoso salientou que “30 por cento deste valor diz respeito a agregados familiares da freguesia de Rabo de Peixe, correspondendo a cerca de 1,34 milhões de euros, aplicados nos diversos programas de apoio à habitação”.

A Secretária Regional falava durante uma visita a obras de reabilitação realizadas nesta freguesia no âmbito dos apoios concedidos pelo Executivo Açoriano para a intervenção em habitações degradadas.

As obras visitadas foram subsidiadas pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Habitação, apoio a que se juntou a parceria com a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, que colaborou com a mão-de-obra.

Andreia Cardoso frisou, ainda, o trabalho de cooperação desenvolvido com as Instituições Particulares de Solidariedade Social e com as autarquias na identificação e resolução das questões habitacionais de maior vulnerabilidade.

“Julgo que é um investimento que demonstra, de forma clara, a prioridade que o Governo dos Açores confere ao bem-estar das famílias, que ativa todos os dispositivos disponíveis no sentido de garantir condições de segurança e salubridade nas suas habitações”, afirmou a Secretária Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: