quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Governo lança obra no Perímetro de Ordenamento Agrário da Bacia Leiteira de Ponta Delgada

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da IROA, lançou a consulta a obra de beneficiação do pavimento do Caminho dos Lourais, no Perímetro de Ordenamento Agrário da Bacia Leiteira de Ponta Delgada, em S. Miguel, pelo valor de 125 mil euros.

A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, prevê a aplicação de uma recarga em betão betuminoso e a construção da camada de base em algumas zonas com o objetivo de melhorar as condições de circulação e a segurança dos agricultores que utilizam este caminho agrícola.

Estão ainda previstas intervenções na drenagem do caminho para melhor escoamento das águas pluviais.

Esta obra, numa extensão de 1,5 quilómetros, tem um prazo de execução de 90 dias e assume uma significativa importância para a atividade agropecuária, já que beneficia a acessibilidade a cerca de uma dezena de explorações, numa área de 93 hectares.

A construção e beneficiação de caminhos agrícolas e rurais, de sistemas de abastecimento de água e fornecimento de energia às explorações visa contribuir para a competitividade da produção regional, através da redução dos custos de exploração, e também para a melhoria das condições de trabalho dos agricultores.



GaCS

Sem comentários: