terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Governo vai “continuar a contribuir para que a SATA desenvolva o seu trajeto servindo os Açores e os Açorianos”, garante Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores vai “continuar a contribuir para que a SATA desenvolva o seu trajeto servindo os Açores e os Açorianos de uma forma cada vez mais orientada para as necessidades de acessibilidade e de mobilidade de todos os Açorianos”.

Vítor Fraga, numa intervenção na Assembleia Legislativa durante o debate sobre o relatório da Comissão de Inquérito ao Grupo SATA, frisou que o Executivo estará sempre disponível para, “ao lado" da companhia aérea regional, dar as "respostas adequadas, dentro do novo quadro regulatório, para que ela tenha um desenvolvimento sustentável e uma capacidade de resposta para todos os Açorianos, que é aquilo que se espera de uma empresa pública como é a SATA”.

“Foi sempre com espírito totalmente aberto e de total colaboração que o Governo esteve perante a Comissão de Inquérito, disponibilizando toda a informação e respondendo de acordo com aquilo que lhe ia sendo solicitado, tal como também é a sua obrigação”, salientou.

Para Vítor Fraga, a Comissão de Inquérito “era um bom momento para que se apurassem os factos, no fundo, para que se clarificasse aquela que tinha sido uma realidade ficcionada em que se tentava, com base nisto, imputar as responsabilidades dos males do mundo ao Governo dos Açores”.

O titular da pasta dos Transportes frisou ainda que, num ambiente completamente novo como aquele que se verificou no ano de 2015, com a alteração do modelo de acessibilidades à Região e com a alteração das Obrigações de Serviço Público na Região, “a SATA Internacional transportou, nas rotas de Obrigações de Serviço Público, mais 26.257 passageiros, mostrando que estava preparada para dar uma resposta e ultrapassar mesmo os imprevistos que foram provocados pelo Governo da República, do PSD e do CDS-PP, quando a TAP, à última da hora, abandonou as rotas da Horta e do Pico”.

Neste cenário, segundo Vítor Fraga, “a SATA mais uma vez mostrou que, quando era necessário, está cá para dar resposta e servir os Açores e os Açorianos", acrescentando que "é isto que se espera da SATA, é para isso que trabalhamos”.

O Secretário Regional sublinhou ainda que o Governo dos Açores não seguirá o caminho de outros que "têm uma estratégia claramente definida, com fins eleitoralistas, de destruição da SATA para beneficio político-partidário”.

“Não contem connosco para pôr em causa o posto de trabalho de mais de 1.000 Açorianos. Não contem connosco para pôr em causa o profissionalismo e a qualidade que os trabalhadores da SATA têm no desempenho das suas funções”, afirmou Vítor Fraga.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: