domingo, 31 de janeiro de 2016

Governos dos Açores e da Madeira assinam segunda-feira dez protocolos de cooperação

Os Governos dos Açores e da Madeira assinam, esta segunda-feira, uma dezena de protocolos de cooperação, cuja implementação por parte dos dois Executivos assume um caráter prioritário, anunciou hoje o Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas.

Rodrigo Oliveira falava aos jornalistas após uma reunião entre a delegação do Governo da Madeira e o Governo dos Açores, que decorreu nas Furnas, no âmbito da visita que o Presidente do Executivo da Madeira, Miguel Albuquerque, está a realizar à Região, a convite de Vasco Cordeiro.

Segundo Rodrigo Oliveira, estes protocolos de cooperação abrangem as áreas do Artesanato, da Saúde e Proteção Civil, da Cultura, da Construção Civil, da Pesca e Aquicultura, da Vitivinicultura, dos Recursos Florestais, do Ambiente, da Juventude e dos Assuntos Europeus.

“Estes protocolos já estão fechados nos seus princípios e nas regras fundamentais e serão implementados, com caráter prioritário e imediato, consagrando esta cooperação técnica e o espírito de cooperação e de aproximação que preside a esta visita”, afirmou o Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas.

O encontro de trabalho entre os dois Executivos foi um dos pontos do segundo dia da visita de Miguel Albuquerque aos Açores, que decorre até terça-feira com a deslocação às ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira, na sequência do convite formulado em agosto pelo Presidente do Governo dos Açores.

Anexos:
2016.01.31-SSRPRE-ProtocolosGRM.mp3

GaCS

Sem comentários: