sábado, 30 de janeiro de 2016

Museu Carlos Machado promove visita e oficina "Chá no Museu"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado e no âmbito da dinamização da exposição temporária “Caminhos do Chá”, organiza quarta-feira, 4 de fevereiro, entre as 14h30 e as 17h00, uma visita à exposição, seguida de oficina temática para os públicos mais novos

A iniciativa terá início com uma visita à exposição, patente no Núcleo de Arte Sacra, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, durante a qual serão abordadas as temáticas subjacentes à história e atualidade da plantação e fabrico do chá.

As crianças e jovens participam depois numa oficina dedicada ao chá, no Núcleo de Santa Bárbara, onde terão também a oportunidade de realizar e degustar esta bebida.

A exposição “Caminhos do Chá”, que encerra a 3 de abril, resulta do trabalho de campo da equipa de registo do Património Cultural Imaterial do Museu Carlos Machado junto das pessoas e comunidades que ainda hoje trabalham e vivem em torno desta cultura muito própria da ilha de São Miguel.

A exposição, para além de um grande número de objetos das coleções do Museu Carlos Machado, apresenta imagens e vídeos recolhidos com o intuito de deixar para a posteridade as vivências e envolvências desta atividade.

Esta atividade está sujeita a marcação prévia, que deve ser feita através do número de telefone do Museu Carlos Machado 296 202 930.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.


GaCS

Sem comentários: