quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Museu de Angra do Heroísmo promove "Viagens ao Interior do Dente Humano"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 30 de janeiro, pelas 15h00, uma comunicação sobre “Viagens ao Interior do Dente Humano”, pela médica dentista Carla Vilas Boas.

Neste evento, a oradora procederá a uma viagem introspetiva pela boca, mediante o comentário de fotografias de detalhes macroscópicos de dentes, obtidas em contexto de consultório por profissionais de saúde, que surpreendem pela sua beleza inusitada.

Esta atividade decorre de uma parceria com a Medicangra, na sequência da qual têm vindo a ser também realizados rastreios de saúde oral para grupos escolares, no âmbito do programa de dinamização da exposição "Mundo Pequenino | a infância entre 1890 e 1950".

Esta exposição, patente até 31 de janeiro, na Sala do Capítulo, parte de uma mostra de peças de vestuário, móveis e brinquedos pertencentes às coleções do Museu de Angra do Heroísmo ou temporariamente cedidas por particulares e instituições, para dar a conhecer o processo de instauração do paradigma de infância caraterístico da modernidade, apontando as melhorias implementadas ao nível da saúde, conforto, atividades lúdicas e educação infantis e dando conta do reflexo de tais alterações ao nível local.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: