sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prémios “Eu Aposto no Meu Futuro” destacam mérito escolar de crianças e jovens institucionalizados

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou hoje, em Angra do Heroísmo, na cerimónia de entrega dos prémios 'Eu Aposto no Meu Futuro', a importância da estabilidade educacional para todas as crianças e jovens.

“Experiências educativas positivas aumentam os níveis de bem-estar destas crianças e jovens, contribuem para o sucesso das suas transições para a idade adulta e amplificam as hipóteses de virem a atingir a realização pessoal e autonomia financeira, assim como de viram a contribuir positivamente para a sociedade”, afirmou Andreia Cardoso nesta cerimónia, que reuniu instituições de acolhimento e beneméritos do concurso.

Numa organização conjunta das direções regionais da Solidariedade Social e da Educação e do Instituto de Segurança Social dos Açores, o prémio visa motivar as crianças e jovens acolhidos em lares de infância e juventude e centros de acolhimento temporário para as atividades escolares e valorizar o seu empenho nas mesmas, reconhecendo o esforço realizado pelas instituições de acolhimento no sentido de proporcionarem às crianças e jovens condições que contribuam para sucesso escolar e educativo.

Andreia Cardoso recordou que “as crianças e jovens institucionalizadas enfrentam obstáculos significativos no acesso a experiências educativas positivas e, por conseguinte, ao mérito académico”, felicitando, por isso, os jovens pelo seu “árduo trabalho e determinação”.

Entre as instituições que acolhem os jovens premiados estão o Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo (São Miguel), a Obra Social Maria Clara dos Açores (Núcleo do Pico), a Irmandade de Nossa Senhora do Livramento, o Grupo Social Santo Agostinho e a Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória (Terceira).

Esta segunda edição dos prémios, integrados no Programa Acolher, Desenvolver e Integrar, foi apoiada por diversas entidades, que contribuíram com computadores portáteis e verbas em dinheiro entregues aos jovens premiados.

Anexos:
2016.01.29-SRSS-PrémiosEuApostoNoMeuFuturo(1).mp3

2016.01.29-SRSS-PrémiosEuApostoNoMeuFuturo(2).mp3  

GaCS

Sem comentários: