sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Secretário Regional da Educação e Cultura reúne-se com comunidade educativa da Escola Básica e Integrada de Capelas

O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, reúne-se terça-feira, 2 de fevereiro, nas Capelas, em São Miguel, com a comunidade educativa afeta à Escola Básica e Integrada, de modo a esclarecer todo o processo de requalificação daquela unidade de ensino.

Nesta reunião, que terá lugar pelas 18H30 nas instalações da Escola Básica e Integrada, Avelino Meneses será acompanhado pela Diretora Regional da Educação, Fabíola Cardoso, e pelo Diretor do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), Francisco Fernandes.

A 14 de janeiro, Avelino Meneses determinou, por razões de segurança, o encerramento do bloco D da Escola Básica Integrada de Capelas.

Uma decisão tomada na sequência de uma avaliação às instalações realizada pelo LREC, a pedido da Direção Regional da Educação.

Na sequência do trabalho desenvolvido pelo LREC concluiu-se que “a estrutura do bloco D não assegura a segurança de pessoas e bens, tendo em conta o valor muito baixo da resistência à compressão do betão aplicado nos pilares”, pelo que este bloco, que foi construído posteriormente ao restante corpo do edifício escolar, deveria ser desocupado “de imediato”.

Logo após ter tomado conhecimento do teor do relatório do LREC, a Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Educação, em coordenação com o Conselho Executivo da EBI de Capelas, informou a comunidade escolar sobre o sucedido e as consequentes alterações de funcionamento, que abrangem cerca de 240 alunos.

O Governo dos Açores, em consequência desta situação, está a reequacionar a prioridade de intervenção na EBI de Capelas.



GaCS

Sem comentários: