domingo, 31 de janeiro de 2016

Vasco Cordeiro afirma que visita de Miguel Albuquerque constitui “impulso renovado” nas relações entre as Regiões Autónomas

O Presidente do Governo dos Açores recebeu, no Palácio de Santana, o Presidente do Governo da Madeira, a quem manifestou o desejo que a visita que se iniciou este sábado possa constituir um “impulso renovado” no aprofundamento das relações entre as duas Regiões Autónomas.

Com esta visita, que vai decorrer até terça-feira, o Governo dos Açores pretende “dar uma maior visibilidade a uma relação que, fundamentalmente, tem estado virada para o exterior".

"Entendemos que há vantagens mútuas em virarmos este relacionamento, também, para o interior, para as duas Regiões Autónomas, num conjunto vasto de matérias que, ao longo destes dias, serão trabalhadas e aprofundadas”, afirmou Vasco Cordeiro.

A convite de Vasco Cordeiro, Miguel Albuquerque, acompanhado de vários Secretários Regionais do seu Governo, iniciou, este sábado, uma visita às ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira.

O programa desta deslocação inclui, além de várias visitas nas quatro ilhas e encontros setoriais, uma reunião de trabalho entre os dois Executivos e a assinatura de vários Protocolos de Cooperação e da Declaração Conjunta.

Em declarações aos jornalistas após o encontro entre os Presidentes, Vasco Cordeiro manifestou-se, assim, convicto que esta visita poderá marcar uma “nova etapa e um impulso renovado no desenvolvimento das relações entre as duas Regiões Autónomas” em várias áreas.

“Espero que, ao longo dos próximos dias, tenhamos a oportunidade de aprofundar estas matérias e, no fundo, construir um novo patamar a partir do qual se estreitem as relações e se concretize, de forma mais visível e mais efetiva, este relacionamento” entre os Açores e a Madeira, salientou o Presidente do Governo dos Açores.

Neste domingo, os Presidentes do Governos dos Açores e da Madeira visitam a fábrica de lacticínios da Unileite e a Central Geotérmica do Pico Vermelho, seguindo-se uma reunião, na freguesia das Furnas, entre a delegação do Governo da Madeira e o Governo dos Açores.

Ao fim do dia as duas comitivas partem para a ilha do Pico.

Anexos:
2016.01.30-PGR-AudienciaPGR _Madeira.mp3

GaCS

Sem comentários: