domingo, 24 de janeiro de 2016

Vasco Cordeiro apela aos Açorianos para que exerçam direito e dever de voto

O Presidente do Governo dos Açores apelou, em Ponta Delgada, aos Açorianos para exercerem o seu direito e o seu dever de voto nas eleições que estão a decorrer hoje para a Presidência da República.

“Nunca é demais reforçar, nestes atos eleitorais, a importância deste dever e deste direito ser exercido. É uma conquista importante que tem consequências não apenas neste dia. São escolhas que nos seguem ao longo de quatro ou cinco anos, como é o caso”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

O Presidente do Governo falava após ter exercido seu direito de voto nas Eleições para a Presidência da República, na sede da Junta de Freguesia de São José, na cidade de Ponta Delgada.

Vasco Cordeiro salientou que o histórico indica que, efetivamente, a abstenção nas eleições para a Presidência da República tem sido bastante elevada na Região Autónoma, mas frisou que este não é um “problema exclusivo destas eleições”.

“Este é um problema que tem de ser resolvido, também, com os mecanismos que a nossa Autonomia tem. Desse ponto de vista, a Autonomia tem uma palavra a dizer na construção das condições para que possamos ter uma Democracia, também, mais viva”, afirmou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2016.01.24-PGR-EleiçõesPresidenciais.mp3

GaCS

Sem comentários: