quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vasco Cordeiro felicita João de Melo pela conquista do Prémio “Vergílio Ferreira”

O Presidente do Governo dos Açores felicitou hoje o escritor João de Melo pela conquista do Prémio Literário “Vergílio Ferreira”, atribuído anualmente pela Universidade de Évora para distinguir o conjunto da obra literária de um autor de Língua Portuguesa relevante no âmbito da narrativa e/ou ensaio. 

“Este Prémio constitui mais um reconhecimento do seu trabalho e da sua obra e vem juntar-se a vários outros prémios por si já obtidos no nosso país e no estrangeiro”, refere Vasco Cordeiro, na mensagem de felicitações enviada a João de Melo.

O Presidente do Governo fez, ainda, votos que o galardão agora atribuído “constitua um incentivo à continuação da sua produção literária, para satisfação dos seus leitores e para orgulho dos Açores”.

João de Melo, licenciado em Filologia Românica pela Faculdade de Letras de Lisboa, é autor de uma vasta obra literária, que inclui, entre outros, os romances 'Gente Feliz com Lágrimas' e 'O Meu Mundo Não é Deste Reino'.

O Prémio Literário Vergílio Ferreira 2016 será entregue a 1 de março, no mesmo dia em que se assinala o aniversário da morte do seu patrono.

Nas anteriores edições foram distinguidos Mia Couto, Eduardo Lourenço, Agustina Bessa-Luís, Vasco Graça Moura, Mário Cláudio, José Gil, Lídia Jorge, entre outros galardoados.



GaCS

Sem comentários: